Home / Mundo / Já Pensou em Ter Sua Própria Revista?

Já Pensou em Ter Sua Própria Revista?

Você sempre sonhou em publicar a sua própria revista? Leia este artigo para aprender tudo que precisa para criar uma revista de sucesso.

Criando sua Publicação

1 – Tempestade cerebral. Antes de você começar a construir o seu império editorial, é preciso criar algo. Se ainda não tiver feito isso, sente-se com mais alguns amigos de confiança e comecem a trocar ideias entre si para ver se algo interessante surge. Faça perguntas como:

  • Qual vai ser o tema da revista? Foque em um tema que você goste e conhece bem, seja esportes, moda, informática ou redes sociais. Criar uma revista inspirada na sua paixão vai fazer com que ela se torne mais interessante, relevante e, finalmente, útil para os seus leitores.
  • Quem é o seu público-alvo? Isso vai ajudar você a se concentrar nas possibilidades. Se o seu público-alvo for adolescentes, por exemplo, sua escrita, conteúdo e até logomarcas, serão muito diferentes do que se o seu público alvo fossem homens de 40 anos, ou um público unissex na faixa dos 20 anos de idade.
  • Qual será o calibre da sua revista? Por mais estranha que uma pergunta como essa possa ser, você terá que decidir se você quer que sua revista seja especializada em um assunto (como esportes ou moda) ou se ela será uma publicação que tratará de assuntos mais leves, menos importantes.

Conheça Nosso Modelo de Revista Online.

2 – Defina o conteúdo. Fazer com que as pessoas se interessem em ler a sua revista irá lhe custar tempo, esforço e dinheiro. Certifique-se de manter como leitores as pessoas que possuem uma necessidade contínua de ler.

  • Por exemplo, pense em uma revista que fala sobre compra e venda de casas. Há três grupos de pessoas que podem vir a ser o seu alvo: o comprador, o vendedor e o corretor. A não ser que você invista especificamente em compradores e vendedores – que são públicos completamente diferentes – o seu maior freguês em potencial é o corretor.

3 – Interaja. Para fazer com que sua empreitada seja um sucesso, você precisará interagir com um grupo enorme de pessoas – pessoas essas que irão fazer a sua revista ser bem-sucedida. É muito importante conhecer e interagir com pessoas que possuam uma grande influência em sua região.

  • Por exemplo, se você estiver criando uma revista para alpinistas, você deverá conhecer os melhores alpinistas e criadores de conteúdo, além de outras pessoas influentes nesse ramo.
  • Converse com pessoas que tenham experiência em começar e financiar empreitadas, além de pessoas da indústria gráfica. Fale com o seu gerente de banco, um advogado, um técnico de impressão, um web designer, etc. É bom conhecer qualquer pessoa que tenha conhecimento e experiência na área e possa ajudar você em seu novo empreendimento.

4 – Conheça sua concorrência. Faça seu dever de casa e descubra quais revistas já existem na área que você quer cobrir. O que faz com que essas revistas sejam de sucesso? O que você acha que pode fazer melhor do que elas? Encontre algo que faça sua revista se destacar das demais.

 

5 – Escreva um Plano de Negócios. Isso irá ajudar você a definir o que deve fazer e a planejar o futuro. Você terá que pensar em como lucrar, entender a competição e conhecer o máximo que puder sobre o ramo, para que sempre saiba o que está fazendo – mesmo quando não souber!

  • Você também irá precisar de um plano de negócios quando for se aproximar das pessoas que irão investir em sua empreitada.
  • Consulte um consultor ou escritor de planos de negócios que possa ajudá-lo a criar um plano sólido e rentável. Apesar disso inicialmente lhe custar dinheiro, você estará economizando em um longo prazo.

 

Sobre johnnywillian

Verifique também

Shazam! Primeiro trailer oficial do filme

Primeiro trailer do filme Shazam…

Deixe uma resposta