Home / Cinema / As jóias do infinito – Saga vingadores

As jóias do infinito – Saga vingadores

Esta é a relação das sete joias conhecidas e seus respectivos poderes além de suas respectivas cores. As cores diferem em suas variadas retratações pelo universo Marvel. Por exemplo, a Joia do Poder já foi retratada como vermelha, azul e até mesmo roxa (púrpura), como atualmente é retratada no Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
Espaço (Azul), inicialmente de cor roxa

Retratada também como o Tesseract (Universo Cinematográfico).Viajar através do espaço, principalmente através de teletransporte. Capaz de interferir com o movimento de outros objetos.

Principais portadores: Runner; Thanos; Nebula; Adam Warlock; Magus; Rúnico; Loki; Raio Negro; Thor, Tony Stark; Visão e Yago venom
Mente (Amarela), inicialmente de cor azul

Atualmente fica na testa do heroi Visão criado por Ultron. Já foi Retratada também como o Cetro do Loki (Universo Cinematográfico). Permite ao portador o aumento infinito da capacidade mental e o acesso à pensamentos e sonhos de outros seres.[3] Em suma, o poder da Joia permite acesso a todas as mentes existentes simultaneamente. Embora o poder da joia seja imenso, nem sempre o seu portador é capaz de dominá-lo totalmente. Devido ao fato de as mentes serem inúmeras em um determinado local que vai do micro universo de uma sala, até o macrocosmo de todas as mentes existentes no universo. Se o campo de abertura da leitura é efetuado simultaneamente para muitas mentes, trocas de pensamentos podem ocorrer, e dúvidas a respeito da origem do pensamento. O leitor também pode ser sugado pelo inconsciente coletivo das outras mentes. O herói Visão é portador dessa joia (fixada em sua cabeça), sendo portanto realizador de algumas façanhas como voar, erguer o Mjölnir (possivelmente por ser considerado de mente e coração ‘dignos’ de tal coisa, assim como Thor) e até controlar Azazel. Poderes: Telepatia, Manipulação e Alteração mental.

Principais portadores: Grão-Mestre; Thanos; Nebula; Adam Warlock; Magus; Rúnico; Loki; Charles Xavier; Fera; Ceifadora Branca e Visão.
Alma (Laranja), inicialmente de cor verde

Possivelmente a mais perigosa, permite ao portador roubar, manipular e alterar almas, dos vivos e dos mortos.[3] Adam Warlock foi o guardião desta gema por muitos anos, sentindo a responsabilidade por muitas almas que ele mesmo tomou. Ironicamente, a joia é o portão para um pequeno e idílico universo. Esta joia está sendo cogitada para o próximo filme da Marvel Comics, o que será o “H” de Thanos. Poderes: Controle sobre a vida e a morte, Projeção astral e Imortalidade do espirito.

Principais Portadores: Intermediário; Thanos; Nebula; Adam Warlock; Magus; Rúnico; Loki; Doutor Estranho e Capitão América.
Realidade (Vermelha), inicialmente de cor amarela

Retratada também como Éter (Universo Cinematográfico). Possivelmente a mais poderosa e a mais difícil de se controlar, permite ao portador realizar qualquer desejo e vontade – mesmo que entre em contradição com as leis da física.[3] Pode resultar em um desastre se o portador não for cuidadoso com a natureza do desejo. Permite o portador distorcer, alterar e manipular a existência e o tecido do universo, dando-lhe quase onipotência. Poderes: Controle e Alteração da realidade.

Principais Portadores: Taneleer Tivan, o Colecionador; Thanos; Malekith e Homem de ferro;
Tempo (Verde), inicialmente de cor laranja

Retratada também como o Olho de Agamotto (Universo Cinematográfico). Permite ao portador total domínio do tempo: passado, presente e futuro,[3] são todos acessíveis e visíveis com esse poder, mesmo após algumas horas depois do portador não ter mais acesso a ela. Com treinamento suficiente no uso da joia, o tempo pode ser usado como uma arma, aprisionando inimigos ou mundos inteiros em infinitos ciclos de tempo. Poderes: Teletransporte, Viagem temporal, Controle e Alteração do tempo.

Principais Portadores: Jardineiro; Thanos; Nebula; Adam Warlock; Magus; Rúnico; Loki; Namor; Agamotto; Ancião e Doutor Estranho.
Poder (Púrpura), inicialmente de cor vermelha

Retratada também de Orbe (Universo Cinematográfico),Força e resistência melhorada, aumenta praticamente qualquer habilidade super-humana conhecida, manipulação da energia. Ela também fortalece o poder/energia das outras Joias Principais Portadores: Thor, Taneleer Tivan, o Colecionador; Campeão; Thanos; Ronan, o Acusador; Peter Quill; Tony Stark e Loki.
Ego (Dourada)

A sétima joia, que permite ao portador, se for poderoso o suficiente, saber os segredos do universo e manipular energias dimensionais. É uma das joias originais. Este artefato originalmente era portado por Nemesis , e posteriormente foi encontrado no ultraverso por Loki, numa tentativa de roubar outras joias de seus portadores. Poderes: Intelecto sobre-humanos e conhecimento universal.

Principais Portadores: Nemesis, Thanos e Loki

Sobre Jeremias

Verifique também

Cães mais raros do mundo

Eles não são tão populares e são mais difíceis de se ver por aí! Vem …

Deixe uma resposta